quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fantasias de carnaval feitas em casa


A maior festa popular do Brasil está prestes a começar!
Quem já se deu conta que falamos “brincar” o carnaval? Os divertidos dias de festa arrastam multidões para a folia, quando podemos brincar de ser o que quisermos: fada ou havaiana, super-herói ou pierrô.
Se você não cogita outra coisa senão cair na festa, mas também ainda não providenciou sua fantasia, ponha a mão na massa e faça a sua em casa adaptando ao carnaval coisas que você já tem no melhor estilo upcycle.
As mulheres (e meninas!) podem aproveitar um vestido volumoso e nele pregar paetês e outros brilhos. Sapatos ganham grandes laçarotes. No cabelo, tiaras com tule, flores, chapéu, purpurina, peruca. Pulseiras e colares mil também ficam ótimos. A maquiagem pode ser bem alegre, colorida e até mesmo exagerada para entrar na brincadeira.
Já, para a ala masculina, vale inventar, por exemplo, super-heróis. Camisetas, calções, chapéus, lençóis que viram capas… Sabe aquela vuvuzela que está guardada desde a Copa? Não se esqueça dela!
Máscaras também são legais e têm tudo a ver com o carnaval. Faça a sua com embalagem de leite, papelão ou pratinho de papel. Pinte tudo com tinta guache, cole brilhos, confete, prenda com elástico e pronto!
Aproveite a ocasião para soltar sua imaginação – não há restrições! Toda fantasia pode ser muito divertida!
Faça chuva, faça sol, o importante é entrar no clima. Divirta-se nesse carnaval, faça amigos, cante, ria bastante, mas também não se esqueça de cuidar do lixo que você produzir.
fonte:Mundo para morar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário